sábado, 2 de novembro de 2019

Aulas de hidroginástica e natação estão acontecendo na nova piscina do Clube do Residencial Santos Dumont


Mais uma alternativa para os moradores do Residencial Santos Dumont na área de lazer no antigo Clube Social e Esportivo Ninho da Águia com a entrada em funcionamento da piscina administrada pela Academia Dumont Fitness, do empresário Kassius Duarte. Totalmente reformada e dentro dos padrões nacionais, a piscina está sendo utilizada para hidroginástica e aulas de natação. São, atualmente, 132 alunos, entre crianças, jovens e adultos divididos em turmas regulares nos três horários; manhã, tarde e noite.

Segundo o dono da Academia Dumont Fitness que funciona no prédio central do clube, a ideia é oferecer para a comunidade mais uma alternativa de recreação e aprendizado na área da natação e hidroginástica. As aulas são ministradas por quatro professores distribuídos nos três turnos nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os horários são das 9 às 12 horas pela manhã, das 15 às 17 horas no período da tarde e de 19 às 21 horas no turno da noite. 

No período da manhã as aulas de natação são para crianças a partir dos quatro anos e a hidroginástica para jovens e adultos. O mesmo acontece no período vespertino e a noite as aulas de natação são restritas aos adultos. Além dos professores contratados pela Academia, um piscineiro profissional cuida da piscina durante três vezes por semana, mantendo a água limpa e cristalina para o uso dos alunos.

A piscina tem um sistema de climatização que mantém a temperatura da água em 26 graus obedecendo os padrões nacionais que variam entre 25 e 29 graus. A limpeza é feita com produto a base de sulfito de alumínio e cloro HTH, também obedecendo as normas nacionais de segurança para a saúde dos usuários da piscina. 

Segundo o empresário Kassius, em novembro deverá ser aberta turmas para a melhor idade nos finais de semana com hidroginástica e hidroterapia. A ideia, de acordo com ele é iniciar as turmas no dia 23 de novembro atraindo os idosos moradores no Residencial Santos Dumont como forma de inclusão deles numa atividade desportiva saudável.

“Nós estamos pensando realizar um aulão para os idosos no dia 9 de novembro para apresentar o projeto voltado para a melhor idade. Vamos convidar a comunidade para participar do aulão gratuitamente e logo após serviremos um “coffebreak” para confraternizar e montar as turmas para as aulas de hidroginástica e hidroterapia para a melhor idade no dia 23 de novembro”, revela Kassius.




Entidades se mobilizam e recuperam os danos causados pela tempestade na cerca do Residencial



Os estragos causados pela tempestade de sábado passado, 26 de outubro, no alambrado que separa o Residencial Santos Dumont de Santa Maria foram reparados numa ação que contou com a participação das duas entidades em atuação na comunidade: o Condomínio e a Prefeitura Comunitária. Já na segunda-feira uma turma de operários consertou os pontos danificados da cerca.

Segundo o vice síndico do Condomínio, Amauri Bastos, os reparos foram realizados pela equipe do Condomínio que também arcou com os custos do serviço. Por outro lado, a Prefeitura Comunitária atuou com rapidez na busca das soluções para os problemas causados pela tempestade, mobilizando seus dirigentes e agindo junto a comunidade para identificar os danos causados pela tempestade em todo o Residencial.

O vice síndico do Condomínio Residencial revela que a entidade vai continuar trabalhando em benefício da comunidade e disponibilizou um número de telefone para que os moradores do Residencial Santos Dumont possam entrar em contato com o Condomínio para sugestões e ouvir explicações sobre as atividades da entidade: 3395-1305.

O prefeito comunitário Olacir Alves confirmou as doações recebidas da comunidade para custear a obra de recuperação da cerca, num total de R$ 165,00,  o que foi desnecessário porque o Condomínio assumiu o pagamento do serviço. Segundo ele, o dinheiro doado pelos moradores estará a disposição para reembolso na segunda-feira.