sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Prefeitura Comunitária pede providências à Secretaria de Segurança com relação ao “Pancadão do Residencial”

Ofício encaminhado pela Prefeitura Comunitária à Secretaria de Segurança do DF


A Prefeitura Comunitária do Residencial Santos Dumont encaminhou ofício à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal solicitando providências da Polícia Militar com relação ao “Pancadão do Residencial” que acontece, geralmente, nos finais de semana na área verde próximo as QRC 2 e QRI 8 na entrada do Residencial.

O “Pancadão do Residencial” é uma espécie de “baile funk” onde se reúnem centenas de jovens para ouvir música, beber, consumir droga e praticar sexo conforme denúncias de moradores que se sentem incomodados com o som alto dos veículos e com a algazarra promovida pelos jovens que são oriundos de várias cidades do entorno de Santa Maria. Geralmente ele acontece nos finais de semana a partir das 23 horas quando começam a chegar os primeiros carros.

Segundo o prefeito Olacir Alves, a Prefeitura Comunitária foi orientada pelo Comando da Polícia Militar da Unidade de Santa Maria a protocolar o ofício na Secretaria de Segurança do DF de onde deverá partir a ordem para atuação da Polícia Militar de acordo com a solicitação da comunidade.

Outra orientação dada pelo comando da PM em Santa Maria é com relação a comunicação do problema por meio dos telefones 3190-2605 ou 99135-3789. Para isso, a pessoa deve relatar o acontecimento, localizando o problema e alegando estar sendo importunada pela algazarra e pelos atos libidinosos e o consumo de bebida e drogas. Ela deve estar disposta a fazer um Termo Circunstancial de Ocorrência (TOC) e se responsabilizar pela reclamação. Somente assim, a PM poderá agir para coibir o delito e restaurar a normalidade na comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário