domingo, 3 de novembro de 2019

Vídeo com alimento contaminado por mosca varejeira causa transtorno para dono de panificadora

A postagem nas redes sociais de um vídeo denunciando um problema ocorrido com um produto comercializado por uma panificadora da região, onde são mostradas larvas de mosca varejeira em salgados recheados, embalados no dia de 31 de outubro deste ano, causou constrangimento ao proprietário da Panificadora “Raiz do Trigo”, Aurélio Almeida, e apreensão aos seus clientes que tiveram acesso ao vídeo.

Segundo Aurélio Almeida, dono da “Panificadora Raiz do Trigo”, o produto contaminado não foi produzido pela sua empresa e sim por outra panificadora cujo nome fantasia é igual ao utilizado por ele no estabelecimento de sua propriedade. Ele ressalta que a etiqueta de identificação do produto que aparece no vídeo não é a etiqueta padrão da sua loja, na Avenida Alagados, Quadra 116, Santa Maria.

“O estabelecimento onde o produto foi comercializado é outra loja que tem o mesmo nome fantasia igual a de nossa panificadora. Basta verificar com atenção”, alerta Aurélio. Ele também pede aos seus clientes que verifiquem esse detalhe antes de repassaram o vídeo para evitar que sua empresa seja penalizada por um problema detectado em produtos de outra panificadora. “O importante é a verdade para que não atrapalhe nosso trabalho e não cause transtorno para nossos clientes”, comenta Aurélio.

O vídeo que começou a circular na noite deste sábado, (2 de novembro) nas redes sociais mostra um produto (salgado recheado sortido) contaminado com larvas de mosca varejeira que se movimentam pelo alimento. Ele foi comercializado, segundo sua etiqueta, no dia 31 de outubro, e teria validade de dois dias. 

A panificadora “Raiz do Trigo” responsável pelo produto mostrado no vídeo alegou ser um problema pontual já solucionado, ocorrido mesmo com todos os cuidados na manipulação dos alimentos e que foi reforçada a fiscalização para evitar a repetição do problema. Também ressaltou que segue todos os padrões de higiene determinados pelos órgãos de saúde pública e lamentou o incidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário