sábado, 26 de outubro de 2019

Sociedade Esportiva Santa Maria Feminino vai abrir uma seletiva para novas atletas de futebol em novembro

Equipe feminina do Sociedade Esportiva Santa Maria 

A equipe feminina do Sociedade Esportiva Santa Maria Feminino, comandada pelas desportistas Amanda Alencar e Sther Araújo, ganhou seu Centro de Treinamento e, há pouco mais de um mês, treina aos sábados no campo de futebol da área de lazer do Residencial Santos Dumont, depois de consolidada a parceria entre o clube e o coordenador de esporte e lazer Alexandre Angelin.
Amanda Alencar e Sther Araujo

O time feminino existe há 3 anos e tem um plantel variado entre 30 e 50 atletas em diversas faixas etárias, dos 11 aos 34 anos, para acomodar as diversas categorias que formam a equipe feminina do Sociedade Esportiva Santa Maria. O time está participando do “Campeonato Candango/2019” e vem obtendo resultados positivos nas partidas que disputa com possibilidades de estar na semifinal do torneio e conseguir chegar na final do campeonato este ano.

Enfrentando as mesmas dificuldades de todos os times de futebol feminino sem patrocinadores, Sociedade Esportiva Santa Maria Feminino se vira como pode e todas as atletas são responsáveis por suas despesas, já que o clube não tem condições para banca-las financeiramente. Grande parte das atletas trabalham e estudam e outras apenas estudam.

“Nós estamos em negociação com uma empresa local para que ela seja nosso patrocinador e, estamos avançando positivamente nas conversas. Até a próxima semana teremos fechado o apoio e vamos ver como a empresa poderá bancar o time, com os uniformes e material esportivo para os treinos de nossas atletas”, revela Amanda Alencar.

Ela conta que o clube não condições de manter um profissional especializado para cuidar da parte física das atletas e que apenas o treinador Cristiano de Jesus que acumula a função de preparador físico. Segundo ela, em caso de alguma contusão ou problema físico ela e Esther providenciam o atendimento e, se necessário, levam a jogadora para o hospital para um atendimento mais especializado e profissional. 


Mesmo assim a expectativa do time feminino é boa e recheada de esperança de dias melhores, não apenas para o plantel propriamente dito, mas para as competições que participa com o objetivo de sagrar-se campeã. A expansão das categorias feminina está em crescimento e já conta com atletas do mirim até o time de adultas. A ideia é “alavancar o time” até o ano que vem.

“Nossa expectativa é positiva e estamos trabalhando para alavancar o time em 2020. Estamos formando a base do “sub16” e queremos dar maior visibilidade ao time e para isso estamos nos esforçando muito e contando com a dedicação de nossas atletas. Estamos participando do Campeonato Brasiliense (Candango/2019), disputamos a Taça das Favelas onde fomos classificados em 3º lugar e vamos disputar ainda este ano o Campeonato de Goianésia (Goiás)”, conta Amanda.

O clube, segundo Amanda e Sther, recruta novas atletas via rede social e com alguns olheiros do time que assistem a jogos de futebol feminino em várias cidades e descobrem talentos novos que poderão fazer parte do plantel do Sociedade Esportiva Santa Maria Feminino. Nas redes sociais funciona da seguinte forma, de acordo com Sther Araújo: quando o time precisa de uma jogadora coloca nas redes sociais (Facebook e Instagram) que abriu uma seletiva para determinada posição na equipe. A garota interessada se inscreve e participa da escolha e, caso aprovada, passa a integrar o time feminino do clube.

“Até o final do mês de novembro estaremos abrindo uma seletiva para compor o time adulto e o “sub16”. Vamos anunciar em nossas redes sociais e promover uma peneira para novas atletas nessas duas categorias. Isso faz parte do projeto de crescimento do clube que é a nossa meta para 2020 quando pretendemos estar com patrocínio já formalizado e com um corpo técnico montado para dar sustentação a nossas atletas e conquistarmos os campeonatos que iremos participar” afirma Amanda.

Segundo Esther Araújo, uma condição fundamental para a atleta participar da equipe do Sociedade Esportiva Santa Maria Feminino é estar estudando, caso sua faixa etária esteja dentro do universo escolar. “Nós acreditamos que o estudo é primordial na vida de uma atleta. Atualmente a gente não tem condição de bancar qualquer de nossas atletas. Não temos, também, condições de oferecer uma bolsa de estudo para elas, mas estamos trabalhando nisso em contato com entidades de ensino de Santa Maria”, revela Sther Araújo.

No próximo mês, novembro, o Sociedade Esportiva Santa Maria Feminino deverá abrir uma janela para novas atletas. As garotas que estiverem interessadas em participar da equipe e fazer parte da seleção das novas jogadoras deverá acompanhar o time em suas redes sociais na página do Facebook e no Instagram. Acesse pelos links abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário